Quando tudo isso passar, onde vamos acampar? Pré 1-B Manhã
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Finalizando a nossa Semana do Brincar compartilhamos esse momento com a turma do Pré 2-B. Ao redor da fogueira nós partilhamos de risadas, pipocas e marshmallows.
E nosso mês de junho foi repleto de descobertas... Fizemos um bolo da natureza Apredemos sobre arte moderna E teve arraiá sim sinhô! Apesar do pouco sol, pudemos fazer nosso próprio arco-íris Brincamos com o Barangandã Mais arte com a natureza... Desenho em folha preta com lápis de cor arco-íris. Propostas realizadas respeitando os protocolos sanitários do Governo do Estado do RS.
Brincando de contar e empilhar Trabalhando a diversidade com a história: "Uma Joaninha Diferente" Vimos que todos somos diferentes e isso só nos faz mais únicos e especiais. Os elementos da natureza sempre presentes nas nossas brincadeiras. Vamos desenhar os amigos? Fazendo rostos com elementos naturais. Fazendo a primeira letra dos nossos nomes Esse é o meu nome. Conhecendo nosso amiguinho novo: o robô que as crianças batizaram de pérola. Ele irá nos ajudar nas nossas aprendizagens de forma divertida. Ouvimos a história da ovelhinha: "Maria Vai-Com-As-Outras" de Sylvia Orthof. Fizemos um bolo de caneca e desenhamos os ingredientes. Com direito a um chá de folha de bergamota, pois a alguns dias as crianças estavam muito curiosas em saber que sabor teria a água com as folhas de bergamota. Esperando a colega Larah chegar na escola pela manhã.
Olá Crianças! Como já vimos na proposta anterior o nosso nome é algo muito importante. Para escrevê-lo nós usamos letras do nosso alfabeto, mas não se preocupe ainda não precisa aprender todas hoje, vamos falar apenas da primeira letra do seu nome. Usando giz branco ou carvão, peça para um adulto escrever no chão a primeira letra do seu nome, assim: P ou V Depois, usando peças de lego ou pedrinhas ou outro material, você criança deverá cobrir a forma da letra, como na foto abaixo: Não esqueça de tirar fotos e enviar para a professora Suzy! Objetivo: (EI03EF03CB-01) Problematizar a relação entre imagem, símbolos e escrita, levantando hipóteses .
Comentários
Postar um comentário